top of page
  • Equipa Erasmus+

Bridging the GAP- Bruxelas

Atualizado: 27 de out. de 2022

Na semana entre 4 e 8 de julho deste ano, um grupo de seis docentes (três do Agrupamento de escolas de Mangualde e três do Agrupamento de Escolas de Sátão) deslocaram-se a Bruxelas para frequentarem o curso de formação Future Classroom Lab Summer Academy: Enhancing creativity and innovation in my classroom.


O curso teve lugar na European Schoolnet, uma rede de 34 ministérios da Educação de toda a Europa, que lidera a inovação educacional ao nível Europeu. Considerada um dos maiores think tank internacionais, a European Schoolnet coordena serviços chave na educação europeia em nome da Comissão Europeia, dos Ministérios da Educação e de parceiros da indústria.

Esta formação foi organizada pelo centro de formação EDUFOR, no âmbito do projeto ERASMUS+ Bridging the GAP, que pretende proporcionar aos docentes dos diversos Agrupamentos do consórcio a possibilidade de adquirir ou desenvolver metodologias e estratégias modernas e diversificadas, para aplicar em sala de aula, com o intuito de melhorar as práticas letivas e a forma como os nossos alunos aprendem.

Os docentes,

Ângelo Santos

Bruno Soares

Celeste Soares

José Couto

Margarida Ferreira

Sandra Carmo

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page