Na semana entre 4 e 8 de julho deste ano, um grupo de seis docentes (três do Agrupamento de escolas de Mangualde e três do Agrupamento de Escolas de Sátão) deslocaram-se a Bruxelas para frequentarem o curso de formação Future Classroom Lab Summer Academy: Enhancing creativity and innovation in my classroom.
O curso teve lugar na European Schoolnet, uma rede de 34 ministérios da Educação de toda a Europa, que lidera a inovação educacional ao nível Europeu. Considerada um dos maiores think tank internacionais, a European Schoolnet coordena serviços chave na educação europeia em nome da Comissão Europeia, dos Ministérios da Educação e de parceiros da indústria.
Esta formação foi organizada pelo centro de formação EDUFOR, no âmbito do projeto ERASMUS+ Bridging the GAP, que pretende proporcionar aos docentes dos diversos Agrupamentos do consórcio a possibilidade de adquirir ou desenvolver metodologias e estratégias modernas e diversificadas, para aplicar em sala de aula, com o intuito de melhorar as práticas letivas e a forma como os nossos alunos aprendem.
Os docentes,
Ângelo Santos
Bruno Soares
Celeste Soares
José Couto
Margarida Ferreira
Sandra Carmo
Comentarios