top of page
  • Equipa Erasmus+

Mobilidade a Radom, Polónia, do projeto "A Better Future if we are United"

Na segunda semana de janeiro, entre os dias 9 a 13 concretizou-se a última mobilidade externa do Projeto Erasmus + - “A Better Future If We Are United”, a Radom, na Polónia, com a participação de um grupo de cinco alunas do 8º e 10º anos deste Agrupamento de Sátão, acompanhadas por duas professoras e mais quatro grupos dos países que integram o Projeto, Grécia, Roménia, Turquia e a Polónia, país anfitrião.



Foi uma semana muito intensa, com um programa intenso, repleto de atividades e experiências diversificadas, que todo o grupo vivenciou e não vai esquecer nunca! Houve momentos de muita partilha e convívio, trocaram-se conhecimentos e tradições e concluiu-se que, afinal, todos temos muita coisa em comum. Somos tão diferentes e muito iguais!


Das atividades realizadas destacaram-se as danças tradicionais polacas, os jogos e atividades de relaxamento como a de “mindfullness” e as visitas a Varsóvia e Lublin. Perto de Lublin visitou-se o campo de concentração e de morte de Majdanek que não nos deixa esquecer um dos piores momentos da História da Humanidade (se não o pior) - o Holocausto.

A cidade de Radom, em particular alunos e professores da Publiczana Szkola Podstawona Nr

14im. Jana Pawla II que nos receberam, tiveram um coração grande e generoso proporcionando ao grupo uma semana fantástica.


A todos eles o nosso muito obrigada!


Anabela Pina e Maria Lima

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page