top of page
  • Equipa Erasmus+

Um Natal Europeu

Atualizado: 20 de dez. de 2022


O Clube Europeu recomeçou este ano a funcionar no Agrupamento de Escolas de Sátão, após alguns anos de interregno. Nesta fase de arranque, foram desenvolvidas atividades com grupos de alunos em três das escolas do Agrupamento. O tema inicial foi a Celebração do Natal na Europa. Cada núcleo de alunos decidiu o tipo de atividades que gostaria de desenvolver para descobrir mais sobre as celebrações natalícias em vários países europeus.


Os alunos da Escola Básica Integrada de Ferreira de Aves escolheram pesquisar sobre as tradições desta data na Grécia, França, Polónia e Itália. As informações selecionadas foram partilhadas com a restante Comunidade Escolar em coroas natalícias, expostas no átrio da escola, com o colorido típico das bandeiras de cada país.


Já o grupo que trabalha na Escola Básica Ferreira Lapa decidiu partilhar as informações recolhidas através de uma encenação que foi apresentada à restante comunidade durante o Sarau de Natal no dia 16 de dezembro.


Quanto aos alunos da Escola Secundária Frei Rosa Viterbo, estes preferiram contactar algumas escolas em Itália, Grécia e Polónia e trocar com os seus colegas estrangeiros vídeos sobre como se celebra o Natal nos seus países. As escolas que gentilmente acederam ao convite foram: a Mousico Sxoleio Therisou, em Chania, Grécia; a Publiczna Szkola Podstawowa Nr 14, em Radom, Polónia; e o Istituto Di Istruzione Superiore Acciaiuoli Einaudi, em Ortona, Itália.


Itália


Polónia

Grécia


Os alunos dos vários núcleos do Clube Europeu do Agrupamento participaram nesta primeira atividade com imenso interesse e entusiasmo, deixando no ar grandes expectativas para atividades futuras.

Sem dúvida que este ano, o Natal no Agrupamento do Sátão foi definitivamente mais europeu!





39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page